349669 2216 Ok
Publicado em 10/03/2017
Compartilhe:

URT terá Portuguesa, Itumbiara e Audax como adversários no Campeonato Brasileiro da série D

A Primeira Fase do campeonato começa no dia 21 de maio.

Este ano, a equipe celeste tem nova chance de subir para a série C do Brasileirão.

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF – divulgou nesta sexta-feira (10) detalhes do Campeonato Brasileiro da série D. A CBF promete que este será o campeonato mais disputado desde a sua criação em 2009. Pela primeira vez, a tabela da competição é divulgada com todos os seus participantes já definidos. Ao todo, são 68 clubes na disputa, com representantes dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. A Primeira Fase do campeonato começa no dia 21 de maio.

Até 2016, os classificados eram conhecidos após a conclusão dos campeonatos estaduais disputados na mesma temporada. A partir de agora, os clubes envolvidos com a disputa da Série D passam a contar com calendário de competições para os dois semestres, como já acontece com participantes das séries A, B e C. São nove meses em que as equipes estarão envolvidas em pelo menos dois campeonatos, de acordo com o Calendário do Futebol Brasileiro: Campeonato Estadual, entre os meses de janeiro e maio e o Campeonato Brasileiro Série D, de maio a setembro. 

A Série D foi ampliada com a inclusão de mais 28 clubes no ano passado, passando de 40 para 68 participantes.  A CBF apoia todos os clubes, arcando com os custos de taxa de arbitragem, passagem aérea, alimentação e hospedagem das delegações.

– A entidade realiza grande investimento na melhoria de estrutura para os clubes que disputam a quarta divisão do futebol nacional, bem como se empenha para evolução nas questões técnicas da competição. O objetivo da CBF é fomentar o esporte em todo país, contribuindo principalmente com os clubes que possuem menor visibilidade e capacidade financeira, pois os mesmos são potenciais formadores de futuros craques para o futebol brasileiro – afirmou André Pitta, diretor de Desenvolvimento e Projetos da CBF.  

Modelo de disputa

O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.

A URT está no grupo A12 e terá como adversários, a Portuguesa do Rio de Janeiro, o Itumbiara de Goiás e o Audax de São Paulo. No ano passado, sob o comando do técnico Magela Rodrigues, a equipe celeste perdeu a classificação para o Volta Redonda. Este ano, a equipe celeste tem nova chance de subir para a série C do Brasileirão.

A estreia da URT no Campeonato será no dia 21 de maio, jogando fora de casa, contra a Portuguesa do Rio de Janeiro. No dia 28 de maio, o Trovão Azul recebe o Itumbiara de Goiás no Estádio Zama Maciel. No dia 04 de junho, a URT vai a São Paulo enfrentar o Audax. No dia 11 de junho, a equipe celeste recebe o Audax no Estádio Zama Maciel. No dia 18 de junho, a URT enfrenta o Itumbiara fora de casa e encerra a primeira fase jogando contra a Portuguesa no Estádio Zama Maciel.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 10/03/2017
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • calango | 6 meses, 2 semanas atrás

    só pra ficar bem claro prus girinos, A URT está no grupo A12 e terá como adversários, a Portuguesa do Rio de Janeiro, o Itumbiara de Goiás e o Audax de São Paulo. No ano passado, sob o comando do técnico Magela Rodrigues, a equipe celeste perdeu a classificação para o Volta Redonda. Este ano, a equipe celeste tem nova chance de subir para a série C do Brasileirão. :+1: :+1: :+1: :clap: :clap: :airplane: :airplane: :airplane:

    6 1 Responder

  • faisca | 6 meses, 2 semanas atrás

    esses girinos desesperados, informo a eles que nos disputamos campeonato nacional da CBF, e não eles com o regional, viajamos é de avião, e não de Kombi como eles, aceite que doe menos kkkkkk :airplane: :airplane: :airplane: :top: :top: :top:

    8 1 Responder

  • 100% Truvão azul 6 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Ai meu Deus - 6 meses, 2 semanas atrás

    Cidadão , você já viu a tabela de classificação do Mamoré ? Então , quem tem mais chance de cair ? Se liga na situação comédia .

    4 0

    100% Truvão azul - 6 meses, 2 semanas atrás

    Volta pró brejo GIRINO 3° divisão

    4 3

  • Truvão azul original | 6 meses, 2 semanas atrás

    VAIIIIIIIIIIIIII SAPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: TRUVAO AZUL TIME DE MARICAS E BAMBIS BOIOLAS BIXAS :bikini: :bikini: :bikini: :bikini:

    4 14 Responder

  • rusonow | 6 meses, 2 semanas atrás

    COM CERTEZA ESTE O CAMINHO PARA GRANDE URT SERA CAMPEÃO MODULO ''D'' AGORA 2018, E DEPOIS VAI IR PARA SERIE'' C'' 2019 E VAI TRILHAR O CAMINHO CHEGANDO A SERIE'' B'' PARA ANO DE 2020 , E DEPOIS COM CERTEZA COM MUITO ESFORÇO VAI PARA SERIE'' A'' EM 2021, E COM CERTEZA VAI CHEGAR ENTRE OS QUATRO MELHORES DO BRASILEIRÃO E IRA DISPUTAR A LIBERTADORES EM 2022 E SERA CAMPEÁ DO TORNEIO E VAI DISPUTAR A FINAL COM O BARCELONA NO FINAL DO ANO DE 2022 E SERA VICE NO MUNDIAL COM CERTEZA .

    7 3 Responder

  • Terceiro maior de Minas | 6 meses, 2 semanas atrás

    Tô procurando aqui mas não tô achando. Qual é o grupo do Mamoré?

    13 1 Responder

    Paturi - 6 meses, 2 semanas atrás

    Está procurando no lugar errado, tem que olhar é na tabela do peladão.

    8 1

  • Vicente Lima | 6 meses, 2 semanas atrás

    A diretoria da URT está doida pose ver livre dessa série De, ninguém lá dentro quer jogar esse campeonato, tanto é verdade que todos os jogadores do atual plantel assinaram contrato social para o Mineiro, vão fazer um time ridículo para não serem obrigados a jogar esse campeonato ano que vem.

    4 11 Responder

  • 100% Truvão azul | 6 meses, 2 semanas atrás

    Vamos entrar a 1000kh Truvão azul vamos mostrar que somos o maior clube do interior mineiro..... :v: :clap: :clap: :clap:

    13 3 Responder

  • Carlos | 6 meses, 2 semanas atrás

    A CBF esse ano vai arcar até c taxa de arbitragem alem de 100% do custo de logística. Ou seja Robertinho, esse ano não tem desculpa p não manter o elenco ou montar um time forte e profissional. Afinal os patrocínios serão exclusivos p registros e folha d pgto.

    11 2 Responder

  • Poison | 6 meses, 2 semanas atrás

    Esse ano vai ser mais difícil, mais temos grandes chances de seguir adiante, já que montaram a equipe sabendo que iria participar dessa competição. Vamos trovão azul. :soccer:

    7 1 Responder

    100% Truvão azul - 6 meses, 2 semanas atrás

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE SONHO EM SO SE FOR NA TERRA DO NUNCA NUNCA ONDE ND ACONTECE. DESCE URT TIME DE BAMBI. MAMAE SOU MAMORE E SOU GAY.

    0 6

    Realista - 6 meses, 2 semanas atrás

    Kra eu penso assim mas infelizmente ja foi dito pelo presidente q o elenco será desmontado depois do mineiro mesmo c essa ajuda da cbf. Parece q eles tem medo de alçar vios maiores e das responsabilidades q vem junto do crescimento.

    2 1

carregar mais comentários