Cerca de 180 pilotos participaram do evento. ( Foto: ImagenSport )

Foi realizado no último domingo (12/03), em Presidente Olegário o 1º Trilhão da Solidariedade, evento esse que fez parte da programação oficial do 8º Rodeio da Solidariedade, a maior festa solidária do interior de Minas Gerais. O evento foi realizado com o objetivo de ajudar todas as pessoas com câncer, e a renda destinada ao Hospital do Câncer de Barretos.

As trilhas de Presidente Olegário foram cenário de uma aventura regada de adrenalina, amizade, amor ao motocross e principalmente pelo gesto solidário. O Trilhão da Solidariedade, em sua primeira edição mostrou que veio para ficar. Cerca de 180 pilotos participaram do evento, que teve início por volta das 09h00 e encerramento as 17h00.

Organizadores e pilotos fizeram uma homenagem aos irmãos trilheiros, Rafael e Daniel que já nos deixaram em trágicos acidentes. “Meus filhos, Rafael e Daniel estão lá do céu felizes em ver todos os seus amigos aqui reunidos para fazer o que mais gostavam... andar de moto! ”, disse durante o evento a mãe dos homenageados Dona Lia.

Um dos pontos mais esperado por todos foi o desafio do “Morro”, mas ninguém consegui vencer o difícil obstáculo e chegar ao topo. A organização do evento premiou três pilotos: Mosquito de Presidente Olegário e, os pilotos de Lagoa Formosa, Azulão e Pardal. Concidentemente os três tem o mesmo apelido “Bicho Voador”.

De acordo com Edvaldo Oliveira, um dos idealizadores do trilhão, o evento teve o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos. Ele ressaltou ainda que o evento foi um sucesso total com uma arrecadação superior a R$ 14 mil reais, o dinheiro já foi repassado aos membros da Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer (ASSOAPAC).

“Queremos agradecer aos fazendeiros que disponibilizaram suas terras para realização do evento, a Policia Militar, Prefeitura Municipal, padre Sebastião Paulino, nossos patrocinadores, a ASSOAPAC, MX PO e demais pessoas que contribuíram de forma direta ou indireta para o sucesso do evento. Claro não posso esquecer dos pilotos que não mediram esforços para participarem do evento” disse Edvaldo Oliveira.

Fotos: Marcelo Campos e João Victor Aguiar Campos