349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 17/03/2017
Compartilhe:

1º Trilhão da Solidariedade em PO arrecada mais de R$14 mil para o Hospital do Câncer de Barretos

O evento foi realizado com o objetivo de ajudar todas as pessoas com câncer, e a renda destinada ao Hospital do Câncer de Barretos.

Cerca de 180 pilotos participaram do evento. ( Foto: ImagenSport )

Foi realizado no último domingo (12/03), em Presidente Olegário o 1º Trilhão da Solidariedade, evento esse que fez parte da programação oficial do 8º Rodeio da Solidariedade, a maior festa solidária do interior de Minas Gerais. O evento foi realizado com o objetivo de ajudar todas as pessoas com câncer, e a renda destinada ao Hospital do Câncer de Barretos.

As trilhas de Presidente Olegário foram cenário de uma aventura regada de adrenalina, amizade, amor ao motocross e principalmente pelo gesto solidário. O Trilhão da Solidariedade, em sua primeira edição mostrou que veio para ficar. Cerca de 180 pilotos participaram do evento, que teve início por volta das 09h00 e encerramento as 17h00.  

Organizadores e pilotos fizeram uma homenagem aos irmãos trilheiros, Rafael e Daniel que já nos deixaram em trágicos acidentes. “Meus filhos, Rafael e Daniel estão lá do céu felizes em ver todos os seus amigos aqui reunidos para fazer o que mais gostavam... andar de moto! ”, disse durante o evento a mãe dos homenageados Dona Lia.

Um dos pontos mais esperado por todos foi o desafio do “Morro”, mas ninguém consegui vencer o difícil obstáculo e chegar ao topo. A organização do evento premiou três pilotos: Mosquito de Presidente Olegário e, os pilotos de Lagoa Formosa, Azulão e Pardal. Concidentemente os três tem o mesmo apelido “Bicho Voador”.

De acordo com Edvaldo Oliveira, um dos idealizadores do trilhão, o evento teve o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos. Ele ressaltou ainda que o evento foi um sucesso total com uma arrecadação superior a R$ 14 mil reais, o dinheiro já foi repassado aos membros da Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer (ASSOAPAC).

“Queremos agradecer aos fazendeiros que disponibilizaram suas terras para realização do evento, a Policia Militar, Prefeitura Municipal, padre Sebastião Paulino, nossos patrocinadores, a ASSOAPAC, MX PO e demais pessoas que contribuíram de forma direta ou indireta para o sucesso do evento. Claro não posso esquecer dos pilotos que não mediram esforços para participarem do evento” disse Edvaldo Oliveira.

Fotos: Marcelo Campos e João Victor Aguiar Campos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 17/03/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • P.o_maiado | 8 meses, 1 semana atrás

    Parabéns a organização! Evento nota 10 ! Total apoio do início ao fim! Parabéns pela iniciativa!!!! :facepunch: :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    2 1 Responder

  • ze | 8 meses, 1 semana atrás

    :clap: :clap: :clap:

    2 0 Responder