Imagem: Ilustração.

A Secretaria de Estado da Saúde publicou um novo boletim da Covid-19 em Minas Gerais e ele traz o primeiro caso confirmado da doença causada pelo coronavirus em Patos de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde informou, no entanto, que o paciente é de Guimarânia e apenas recebeu tratamento na cidade.

O Contraponto do Patos Hoje conversou com o secretário municipal de saúde na noite dessa quinta-feira e ele explicou  que a contaminação ocorreu aqui mesmo na região.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, até o momento são 21.691 casos suspeitos para COVID-19 e 189 casos confirmados. Há em investigação 28 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento.

*Óbitos em investigação – óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 33 óbitos suspeitos, sendo 5 (cinco) descartados para COVID-19.

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, a partir de 23/03/2020 o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Informe Epedemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.