A data é comemorada na manhã desta terça-feira (12) com uma solenidade no Salão Multiuso da instituição.

Criado em 1975, o 15° Batalhão da Polícia Militar está completando 44 anos de serviços prestados em prol da segurança pública da região. A data é comemorada na manhã desta terça-feira (12) com uma solenidade no Salão Multiuso da instituição. Membros da corporação que se destacaram foram homenageados.

O 15° Batalhão da Polícia Militar é comandado pelo tenente-coronel Rogério e está presente em 10 cidades da região. São cinco companhias e vários destacamentos trabalhando em conjunto para combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos. A comemoração do aniversário de 44 anos é também uma forma de reconhecimento.

Policiais que se destacaram ao longo do ano foram homenageados com diplomas. Os militares que completaram 10 anos de conduta ilibada na corporação receberam a Medalha Grau Bronze. Também foram premiados os campeões dos torneios de Futebol Society e de Tiro de Carabina, realizados em comemoração ao aniversário.

Durante a solenidade, o comandante do 15° BPM comemorou os resultados alcançados nos últimos meses com redução de 35% nos crimes violentos e de 30% no numero de furtos.