O sexo já foi visto como sagrado e como profano ao longo da história da humanidade. A sexualidade faz parte das atividades rotineiras desde o período pré-histórico. Nas cavernas foram encontrados vários desenhos relacionados à atividade sexual, principalmente a representação do pênis ereto  do homem como símbolo de poder e prosperidade. Esses registros permeiam os hieróglifos da civilização egípcia, as inscrições e as lendas dos deuses gregos e romanos. Havia  festivais e rituais para a fertilidade, pois a sobrevivência da civilização humana dependia da procriação.  Naquela época, o sexo era considerado natural e sagrado.
Quando tudo mudou?
As religiões judaica, cristă e muçulmana passaram a considerar o sexo como imoral e pecaminoso, salvo durante o casamento em que era permitido apenas por razões de procriação e quando praticado fora do
Casamento estava vinculado ao sentimento de culpa. A partir daí, a sexualidade e a vida sexual têm sido tratadas como tabu. É importante observar que a visão sobre a sexualidade humana muda mais do que as práticas em si.  O sexo é praticando da mesma forma há anos, o que varia é o olhar em relação ao ato. O que em um dado momento era licito e prazeroso pode se tornar pecaminoso e abominável, deixando marcas profundas na humanidade.
 
Fonte:  Sexualidade Humana E Seus Transtornos.