Os acessórios fazem sucesso desde a antiguidade, quando eram utilizados como amuletos para proteção pessoal. Como eram feitos de materiais nobres, ouro, prata e pedras preciosas, era possível distinguir a classe social por meio deles e sua importância era tamanha que iam até para o túmulo com seus donos, já que os egípcios eram enterrados com seus pertences.

As opções de acessórios são tantas que poderíamos passar uma tarde citando todos. Brincos, anéis, pulseiras, colares, tiaras, lenços e chapéus e por aí vai. Ora em alta e ora em baixa, os acessórios são poderosos aliados para compor o look. Eles trazem charme e ousadia a propostas básicas e arrematam looks mais elaborados, deixam qualquer composição muito mais interessante e com personalidade.

Os acessórios mais utilizados são sem dúvida, as bijuterias, uma palavra de origem francesa que significa “adorno barato”.  Elas foram popularizadas pela estilista icônica Coco Chanel, quando no início de sua carreira, frequentava as festas da alta sociedade e ainda não possuía joias caras como as madames e precisava estar à altura, mas isso não a impedia de arrasar, ela usava colares de pérolas, brincos e pulseiras esmaltados que compunham muito bem seu visual elegante. O sucesso foi tanto que ela começou a fabricar essas bijuterias e vender em sua maison, tornando comum o uso delas e facilitando a vida de quem não tinha dinheiro para comprar as joias que imperavam na época.

Graças à revolucionária Coco Chanel hoje temos muitíssimas opções de acessórios para todos os gostos e todos os bolsos também. Os acessórios transformam completamente a mensagem daquilo que vestimos, faz com que um look básico esteja adequado para a noite e também o contrário.

Brincos

Os brincos são os queridinhos das mulheres. Companheiros para todas as horas, podem nos acompanhar desde o trabalho até um casamento chiquérrimo. Os menores são mais indicados para o trabalho, pois te deixam elegante sem chamar atenção. Agora se o objetivo for sair do básico, aposte em um brincão mais chamativo e até colorido, que demonstre sua personalidade.

Colares

Eles mudam totalmente o visual. Os pequenos seguem a mesma regra dos brincos, deixa chique e discreto. Já os maiores e coloridos trazem vida ao look, deixam qualquer camisetinha pronta para a noite em segundos.

Anéis

Eles têm até fã clube, as “loucas por anéis”, se você é uma delas saiba que não tem nada de errado. O segredo é equilibrar as proporções, cores e texturas de cada um. Escolha um grande para ser o destaque e complemente com os maiores. Agora se você é mais discreta, um único anel torna o visual mais elegante.

Agradecimento

Gente, antes de finalizar a coluna desta semana, quero agradecer a Lara Souza, que me cedeu esses acessórios incríveis. Se vocês quiserem conhecer um pouco mais do trabalho dela, acessem o IG dela: larasouza_acessorios. Eles são chiquérrimos! Tenho certeza que vocês vão adorar! 

E aí te convenci a dar uma chance aos acessórios?