Uma das maiores dúvidas sobre o Registro de Marcas é quem precisa do registro, já que grande parte das pessoas acreditam que apenas as grandes empresas fazem jus a tal reconhecimento.

Primeiramente, precisamos ressaltar que todas as atuais grandes empresas começaram os trabalhos sendo pequenas e que quando essas empresas cresceram e ganharam credibilidade elas não alteraram seu nome, correto?

A não ser que o empreendimento perca/altere o nome por não possuir Registro de Marcas, o seu nome começou a ser construído no dia que as atividades se iniciaram e vai permanecer enquanto esta empresa se mantiver no mercado.

Assim, temos a clara necessidade de tal proteção para TODOS os empreendimentos, sem exceção. Isso evita que o estabelecimento seja vítima de concorrência desleal e perda de clientes, além de impedir qualquer possibilidade de condenação futura caso o nome escolhido para iniciar as atividades já esteja registrado por outro empreendimento.

Além disso, os pequenos empreendimentos contam com redução de 60% nas taxas cobradas pelo INPI, mais um motivo para garantir a proteção do seu nome o quanto antes!

Quer saber mais? Na próxima semana abordaremos a exclusividade garantida pelo INPI, não perca!

 

@biancamoreirar - www.projetomarcas.com.br