Para tudo que você está fazendo agora e leia com atenção a dica de hoje! Amiga, acorda! Você não precisa gastar uma fortuna pra ser chique e se vestir bem! Ah, e supera essa: você também não precisa de um guarda-roupa quilométrico e recheado. Calma, eu sei que dói ouvir tudo assim, de supetão. A partir de agora, você verá o mundo de outro jeito! É como retirar a venda dos olhos. Arde um pouquinho no início, mas quando sobrar aquele dinheirinho na carteira, você vai se lembrar da dica da Pri aqui. Pensa só: comprar peças maravilhosas sem precisar vender um rim. Ainda mais nessa pandemia, onde poupar é a regra. É como disse a genial Glorinha Kalil dinheiro na mão de quem não sabe usar é que nem uma arma na mão de um bandido. Uma tragédia. Chega de enrolação, bora pras dicas!

A primeira coisa que precisamos entender é que preço e qualidade nem sempre estão de mãos dadas. Esse seria o cenário perfeito, né gente. Mas não é assim que banda toca, né? Ah, e é claro que algumas marcas são reconhecidas pela qualidade, são caras mesmo (e foram feitas pra ser assim) e merecem crédito, lógico. Mas da loja de R$10,00 à Chanel tudo tem potencial para ser sofisticado ou fuleiro. O que dita isso é a nossa percepção de qualidade. Se liguem no finalzinho dessa última frase, hein!

Já aconteceu com você de encontrar um brinco lindíssimo em uma lojinha de bijuteria e pagar tão barato que nem acreditou que isso pudesse acontecer? Ou garimpou um vestido na promoção e ficou saltitante por ter algo com “cara de caro” e ter pagado um preço camarada? Da mesma forma pode acontecer de você ver em algum site ou vitrine algo que te deixou desacreditada de que as pessoas pagariam tanto por uma coisa tão feia? Gente, eu fico chocada com essas coisas. Um dia desses conto tudinho pra vocês aqui!

Todas essas situações comprovam que nem sempre o que é caro vale a pena em termos de aparência. Então, precisamos treinar o olhar e perceber características que deixam o produto com a cara da riqueza ou fuleiro. Não existe uma regra, temos que analisar item a item. Mas, em geral, os produtos que são finos e elegantérrimos, têm design mais refinado, linhas simples, poucos detalhes e boas combinações de cores (já falei disso no post anterior). Amiga, foca nas cores! Compre com consciência e consistência.

Aqui embaixo vou deixar algumas imagens para fazermos esse exercício e percebermos essas nuances que nos ajudam a ter peças refinadas e a economizar no processo. Então se lembre da dica: linhas simples, elegantes, poucos detalhes e cores compatíveis, tá bom?

Olhando essas imagens qual você diria que é o produto mais caro?

Me conta aqui nos comentários se você acertou qual é o mais caro.