O carnaval chegou, mas ainda não podemos cair na folia; se cuida, viu amiga! Já estou com saudade daqueles desfiles chiquérrimos da TV, das fantasias e tudo mais. Então, para alegrar o bloco dos unidos do quintal, vamos falar de estampas! Muita gente já tinha pedido uma coluna sobre esse tema, então a Pri aqui colocou as mãos na massa! Eu, por exemplo, amo uma oncinha! Elas são tudo de bom e uso sempre que posso. E também adoro misturar tudo! E você também pode fazer isso. Vou te contar, sá, é fácil! É preciso ter atenção e reparar em detalhes básicos, pequenos, mas que fazem toda diferença. Chega de enrolação, né. Vamos falar do que interessa!

A palavra de ordem aqui é harmonia, gente. Tudo precisa fazer sentido e, no final das contas, manter certo padrão. O que eu quero dizer com isso? É que, na hora de escolher suas estampas você precisa, por exemplo, buscar cores em comum. Assim, essas peças vão conversar entre si. Pensa aqui comigo: se o fundo da sua blusinha estampada é preto, procure uma saia estampada que também contenha o preto na base. Mas atenção! Essas combinações tendem a dar volume a nossa silhueta. Escolham tecidos fluidos, ou seja, que se ajustem melhor ao corpo. Evite tecidos grossos e volumosos. A regra da harmonia também vale para a escolha dos tecidos, ok?

“Oh, Pri, achei difícil! Cê não tem um dica para as iniciantes não?” Não se afobe, não minha filha! Deixe que a loka do look ajeite sua vida. Estou aqui pra isso. Bom, pra quem está inseguro ou não sabe por onde começar, basta pensar nas listras. Elas são o feijão com arroz das estampas. Elas são ótimas para sair da casinha e ousar nessa combinação. São perfeitas com estampas animal print. Outra dica que vale ouro: observe o padrão das estampas. Se eu tenho uma blusa com formas geométricas, vou buscar outra peça com formas geométricas, claro sem exagerar. Há também figuras desenhadas, que vão encaixar direitinho com outros desenhos e por aí vai.

Como eu sei que vocês vão ficar em dúvidas, fiz questão de separar uma listinha das combinações mais legais. Assim, basta consultar na hora de montar o look e pronto! Mas tudo tem seu preço! Consultora mercenária! Brincadeira, gente. É só você compartilhar esse texto com as amigas, com o marido, com as tias, com as primas, os papagaios e os doginhos e pronto. Ah, também não custa nada seguir meu Instagram, né @apriscilamatos! Agora, a listinha pra vocês:

Listras + florais;

Poá + listras;

Listras + xadrez;

Animal print + listras e

Poá + poá.

E aí, gente? Gostaram? Eu espero que sim. A partir de agora vocês vão combinar estampas no dia a dia, sem parecer que estão indo para um bloco de carnaval. Tenho certeza que essas dicas serão salvadoras pra vocês. Me contem aqui, como vocês combinam as estampas? Vão ousar a partir de agora?

Beijos...