Gente, isfriô nessa Patos de Minas, né? E já está hora de acompanharmos as tendências de inverno 2021! São poucas novidades, por isso dá para aproveitar peças do último ano que, com certeza, vocês já têm no guarda-roupa. Com a crise provocada pela pandemia de COVID-19, a indústria não se renovou tanto assim. Entretanto, tem muita coisa bonita e legal que vocês vão amar! Bora conferir? Ah, antes um pedido: se você gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e nas redes sociais e me marca: @apriscilamatos.

Estampas clássicas 

Esse é o queridinho de quase todo inverno! Neste ano, não é diferente, essa estampa você pode usar sem medo, pois, com certeza no próximo outono-inverno ela estará de volta. O animal print (oncinha, zebra e cobra) segue super em alta! Se você é mais ousada, amiga, pode optar por um look totalmente animal print e com fundo colorido. Para quem é mais basiquinha e discreta, sapatos e acessórios com essa estampa são uma ótima opção! Eu vou confessar uma coisa pra vocês, gente, sério, eu amo uma oncinha...

Cores 

As cores da vez são: verde e laranja. Aposte em combinar essas cores com outras da paleta tradicional de inverno. Fica mara e foge daquela caretice de só combinar preto e branco, por exemplo. O inverno pode ser uma estação onde dá para explorar as cores muito bem. É claro que você pode se manter no tradicional e preferir combinar o verde com nude ou preto, por exemplo.

Estilo Juliette, check 

Sobreposição está de volta e muito em alta. O uso de peças por cima da outra sempre é muito comum no inverno. Dá para usar com cropped, regata ou colete de tricô. Mas uma dica legal para ficar diferente e acompanhar a tendência do momento, é usar as sobreposições de modo mais ousado. Por exemplo: usar com peças coloridas e também sair do basiquinho da camisa com calça. Use com vestido e vai arrasar, miga! Tenho certeza que vocês vão amar. Particularmente, eu gosto das sobreposições que preenchem mais e causam um efeito mais bonito no look.

E eu vou calçar o quê, Pri? 

As botas tratoradas são outra grande aposta deste inverno. Os modelos  em off-white e branco são a aposta da vez. Além disso, elas vem com uma proposta diferente: uma modelagem mais lisa, que lembra uma galocha. As botas, como sempre, estão presentes! Os coturnos também estão no jogo e vão deixar seu look bem mais ousado. As botas over the knee também estão fazendo sucesso, principalmente aquelas que continuam bem acima do joelho e que são conhecidas como bota tipo legging. Nem é preciso falar, mas o tênis branco está bombando neste inverno – esse nunca morre, né, gente? Para combinar com as tendências da estação, pode-se optar por modelos com sola track, combinando duas tendências em uma.