Enquanto milhares de brasileiros agonizam em UTI’s, e as populações de nossa cidade, e do resto do país, pagam um alto preço pelo confinamento, a vice-prefeita de Patos de Minas aparece, SEM MÁSCARA, ao lado do presidente da República. Toda sorridente! Muita gente se revoltou com isso, mas fiquem calmos, tem coisa pior que faz o caso da vice-prefeita tornar-se insignificante. Trata-se da “impunidade de rebanho”!

            No momento mais crítico da pandemia, os deputados federais aproveitaram pra “passar a boiada”. Nestes 25 de Fevereiro de 2021 a Câmara aprovou a admissibilidade de uma PEC, (lei que altera a Constituição), que visa IMPEDIR A PRISÃO DE DEPUTADOS CRIMINOSOS. Sim, é isso mesmo. Enquanto a população sofrida está com a atenção desviada por causa do morticínio da Covid, os deputados estão criando uma lei que garanta a sua “liberdade” para cometer crimes.

           Ao mesmo tempo o STJ, com ministros indicados por Bolsonaro, anulou provas contra o filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro. Agora o 01 tem impunidade garantida após ser acusado de corrupção e lavagem de NOVE MILHÕES DE REAIS.  

           A pandemia está sendo muito benéfica para políticos e a família do presidente. Enquanto a maioria do povo padece em desespero, pensando apenas em se livrar da doença e garantir o sustento, os políticos estão fazendo a festa, com projetos para garantir a impunidade deles mesmos. Flávio Bolsonaro escapou da “rachadinha”, e o caso Queiroz caiu no esquecimento. Não temos vacinas suficientes para atingirmos a imunidade de rebanho, mas a classe política já tomou as devidas providências para atingir a “impunidade de rebanho”!

 

Sobre o autor: Eduardo Tavares é Técnico em Segurança Pública, atuou como agente humanitário voluntário no Senegal, África; foi tradutor voluntário da ONG humanitária africana “Vrai Cep”, e foi representante desta no Brasil, graduando em História, professor de Francês, e colunista de política e comportamento do Jornal Patos Hoje.