A maioria dos empreendedores já recebeu uma ligação ofertando registro de marca e, muitas das vezes, essa oferta vem acompanhada de pressão e mentiras quanto à realidade do processo. 

Diversas ligações oferecendo o serviço acompanham expressões do tipo “se você não contratar o serviço você está abrindo mão da sua marca”, “uma empresa está querendo registrar e se você não contratar vai perder sua marca”, dentre outros argumentos.

Por falta de informação, muitos empreendedores acabam fechando contratos com valores altíssimos ou até mesmo contratando empresas que na verdade não existem.

Outro golpe muito comum é o envio de boletos aleatórios após o início do processo. Pressionando o pagamento imediato, os larápios recebem todo o valor em contas pessoais, através destes boletos falsos.

O indicado nesses casos é não contratar o serviço sob pressão, faça uma busca e pesquise sobre a empresa a ser contratada e a viabilidade do seu registro, evitando fraudes e a perda de valores. O Registro de Marcas é indispensável para todo e qualquer empreendedor, que deve estar atento ao contratar o serviço.

@biancamoreirar