Aprenda a transformar o seu estilo dando um toque especial com este item


É raro conhecer alguém que não ama bolsas, não é verdade? Isso porque elas são ótimas para nos auxiliar a carregar nossos itens pessoais no dia a dia. No entanto,  as bolsas vêm deixando de ser consideradas simples apetrechos para carregar seus objetos. Hoje em dia, ela foi promovida a um dos acessórios principais.

Quando falamos que ela passou a fazer parte do look, é porque muitas vezes a escolha da bolsa pode variar de acordo com o que vamos vestir — por isso, muitas mulheres fazem as famosas coleções de bolsas. Essa mudança vem acontecendo principalmente pela grande diversidade de modelos de bolsas que conseguimos encontrar atualmente. 

Bolsa de mão, bolsa transversal, bolsa de ombro e até mesmo mochilas. É possível encontrá-las em todos os tamanhos, cores e materiais e montar composições incríveis. Elas conseguem trazer mais vida, mais personalidade e mais cor para os looks que você montar. Portanto, solte a criatividade!

No entanto, se você tem dificuldade para combinar bolsas com as suas roupas do dia a dia, não se preocupe, você está no lugar certo! Neste artigo, vamos te ensinar as técnicas para usar esses acessórios para dar um charme a mais para a sua roupa. Leia mais!

Como combinar a bolsa com o seu look
Que a bolsa passou a ser um acessório a ser levado a sério, isso nós já sabemos. Agora, uma das principais dúvidas que podem restar é como combiná-la com a roupa que você está vestindo, certo? Ao contrário do que muitos pensam, isso é simples de ser decidido.

Em primeiro lugar, é importante que você leve em consideração o funcionamento da sua rotina. Quais lugares você frequenta? Se você vai à academia, por exemplo, você pode optar por um modelo mais esportivo. No entanto, se você trabalha em um escritório ou em um ambiente mais sério, um modelo formal pode ser uma escolha melhor.

Já o segundo lugar vai para o tamanho. Esse item pode variar de acordo com a sua necessidade e com o quanto de coisas você precisa carregar. Usando o exemplo anterior: se você toma banho na academia, é interessante escolher uma mochila; se você toma banho em casa, uma bolsa transversal pequena pode te ajudar. 

O mesmo é válido para o trabalho em ambientes sérios, por exemplo. Se você precisa carregar notebook e pastas, uma mochila de modelo formal é uma boa escolha. Caso suas coisas fiquem no escritório, uma bolsa de braço pequena pode dar conta do recado.

Para o terceiro lugar, deixamos as cores. A cor da sua bolsa pode dar efeitos diferentes para o seu look. Se você estiver com um conjunto monocromático bege, utilize cores fortes na bolsa, utilizando-a como um ponto de luz e contraste. Ou então, você pode fazer uma combinação simples com o restante da sua roupa ou com o sapato.

Tipos de bolsas que estão em alta
Agora que você já entendeu como aplicar as bolsas como acessório no seu dia a dia, chegou a hora de conhecer alguns dos principais modelos que fazem muito sucesso no mundo da moda! Confira abaixo.

Hobo
A bolsa hobo tem sido uma das queridinhas entre as fashionistas. O seu modelo é pequeno, com um formato que se assemelha a de uma meia-lua, possuindo apenas uma alça para o ombro ou para segurar na mão. Com material maleável e pouco estruturado, ela é perfeita para o dia a dia por ser funcional e prática.

Bolsa Satchel
As bolsas satchel são bem estruturadas e, geralmente, são grandes. A maioria é feita de couro, em um formato retangular. Ela possui alças duplas para a mão, mas existem alguns modelos que oferecem uma alça maior, para o ombro. Você pode utilizá-las em momentos mais formais, com roupas de alfaiataria de cores discretas.


Clutch
As clutch são as famosas bolsas de mão. Em sua maioria, elas não possuem alças, por conta de seu tamanho. No entanto, existem outros modelos que possuem alças para o ombro. Elas são mais adequadas para eventos noturnos e caem bem com vestidos, conjuntos, alfaiataria e muito mais. 

Tote
As bolsas tote, por sua vez, são as bolsas sacolas. Elas são grandes e têm formato quadrado ou retangular, possuindo duas alças para o ombro. Elas são feitas em diversos materiais, cores e estampas. Se você carrega muitas coisas, esse modelo é para você!