Onde está o comandante da Aeronáutica? Cadê o golpe? Vamos comandante, mostre que você é machão e dê logo o golpe. O Brigadeiro Carlos de Almeida Júnior vociferou, esbravejou, latiu e ameaçou parlamentares da CPI do genocídio. E como resposta a CPI expôs a corrupção de mais um militar vagabundo, Eduardo Pazuello, ex-ministro da propina na saúde. É interessante notar que o comandante da Aeronáutica ficou calado quando a polícia da Espanha prendeu um sargento da FAB com quarenta quilos de pó no avião presidencial. Ele também ficou calado no caso das compras superfaturadas dos milicos, o escândalo do leite condensado. Mas à medida que a CPI avança vai ficando claro o envolvimento de militares de alta patente nas falcatruas do governo; e isso incomodou profundamente o comandante da FAB que ameaçou claramente os membros da CPI, os parlamentares não se intimidaram, e continuam investigando mais corrupção envolvendo a turma do coturno. Então eu me pergunto: o que o comandante Napoleão de hospício vai fazer? Será que ele vai pegar um teco-teco e bombardear o congresso? 

               O problema é que o Napoleão de hospício sabe que não é possível sustentar um golpe de estado. Uma coisa dessas precisa de apoio internacional, e apoio interno, principalmente da grande mídia e do empresariado, como foi em 64. Mas nos dias atuais os milicos não contam com esse apoio, e um golpe não duraria uma semana. Mas por que o maluco voador ameaçou os parlamentares da CPI? A resposta é muito simples, o Brigadeiro queria intimidá-los para evitar o avanço das investigações que mostram que as Forças Armadas estão atoladas num lamaçal de corrupção! O cão banguelo latiu para proteger os colegas generais! 

              Em países decentes generais que ameaçam a democracia são presos, ainda mais se a ameaça for feita na tentativa de proteger militares ladrões e vagabundos. Mas “tempo bom era na época do governo militar, não tinha corrupção!”. Com certeza você já ouviu essa frase da boca de algum ignorante emérito, o fato é que no tempo da ditadura não havia imprensa para denunciar os casos de corrupção, jornalista que contrariava o regime, era “suicidado” pelos militares. Havia corrupção sim, e muita (veja aqui)! O resumo dessa tragicomédia é bem simples, farda não muda a personalidade de ninguém. O militar é um cidadão como outro qualquer produzido pela sociedade brasileira, pode ser um sujeito honesto, ou um canalha. E todo agente público pode e deve ser investigado, afinal são pagos com o nosso dinheiro. Por que razão só os militares não podem ser investigados?