Desde criança, eu nunca entendi a televisão apontando o dedo na minha cara e dizendo que minhas preferências eram futebol e carnaval. Não que exista algum problema em gostar de futebol e carnaval, o problema é ser obrigado a gostar disso ou daquilo independente do que seja.

Esse ano tem copa do mundo e os meus compatriotas estão ocupados pensando e discutindo política. Independente da ideologia precisamos conversar, é saudável, é útil.

Hoje sabemos os nomes, os cargos, o que estão fazendo e isto se deve ao advento da internet, da tecnologia, da liberdade que esse tipo de comunicação livre nos dá. Deixem todos falar, não se incomode, ouça, argumente, tente aprender sobre o que o outro está falando. Se um direitista falar uma besteira, pesquise, vá atrás da informação, mostre para ele o correto, faça a mesma coisa com um esquerdista, com alguém que é neutro, converse troque ideias, informe e se informe, sem briga, sem paixões, apenas alimentando o seu conhecimento, independente do meio de comunicação, a liberdade nos permite isso. Recebeu uma notícia, vá em busca da fonte, compare com outros canais, pesquise, cresça.