Com a correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo nem mesmo para fazer um lanche entre uma refeição e outra. Mas se você fica muitas horas sem comer nada, o seu corpo entra em estado de alerta diminuindo a velocidade do metabolismo, ou seja, da queima de calorias e passa a armazenar tudo o que tem nele como se fosse uma reserva.

É desta maneira que muitas pessoas acabam ganhando peso e não sabem o porquê. É claro que também existem outros fatores, mas sabemos que a alimentação correta está entre um dos motivos principais para a manutenção do peso e um corpo saudável.

Pensando nisso, é importante que você faça lanches entre uma refeição e outra para que o seu corpo entenda que ele não ficará sem comida e pode seguir com o metabolismo acelerado, gastando assim, mais calorias e consequentemente, proporcionando mais saúde.

Veja a seguir algumas opções de lanches rápidos que você pode carregar na bolsa e não passar fome em nenhum momento do dia:

Barra de cereal ou de proteína:

Se você procura manter uma alimentação saudável e é adepto dos exercícios físicos, ter sempre uma barra de cereal ou uma barra de proteína na bolsa pode ser um lanche prático e muito nutritivo, capaz de saciar a sua fome por algumas horas até a próxima alimentação mais adequada.

Amendoins e castanhas:

Alimentos secos, como sementes e castanhas são uma ótima opção de lanche para carregar na bolsa. Eles concentram uma grande quantidade de nutrientes e calorias que garantem saciedade por um longo período. Você consegue encontrar facilmente amendoim torrado, castanha de caju, sementes de girassol e castanha do pará em lojas de produtos naturais.

Marmita fit:

Para quem gosta de se cuidar e não come qualquer coisa na rua, planejar o seu dia e levar uma marmita fit na bolsa é uma solução muito efetiva para garantir bons resultados nos treinos mais pesados. Isso porque você consegue facilmente aquecer em um micro-ondas ou ainda, optar por um lanche frio, como uma salada com proteína.

Frutas:

Por outro lado, se você tem o hábito de fazer refeições mais pesadas no café da manhã e no almoço, pode optar por carregar na bolsa algumas frutas, como a banana e a maçã, por exemplo. Elas são alimentos mais leve, mas que também garantem o bom funcionamento do organismo não deixando de suprir as necessidades diárias.

Tapioca de frango e requeijão:

A tapioca é de fácil preparo e super-rápida. Se você tem o frango desfiado e refogado com alguns temperos na sua geladeira, basta embrulhar tudo num papel alumínio e colocar na bolsa. Este lanche é prático e garante um aporte de energia para aqueles dias mais intensos.

Sanduíche de queijo e presunto:

Para os mais atrapalhados, se você está atrasado para um compromisso, mas não quer sair de casa sem um lanche porque o seu dia será longo, preparar um sanduíche de queijo e presunto pode ser a solução. 

Iogurte grego com granola:

O iogurte é fonte de proteínas e cálcio e, juntamente com a granola, que é um mix de diversos cereais, garantem um lanche com muitos nutrientes e de bastante qualidade. Se você tem uma bolsa térmica é muito prático para transportá-lo, ou então, embrulhar no papel alumínio até a hora de bater a fome já garantem o frescor necessário.

Não existem desculpas para quem se preocupa em manter um estilo de vida mais saudável e pensa em prolongar a sua qualidade de vida. 

Sempre que tiver um tempo, planeje as suas refeições e os seus lanches com calma e faça compras inteligentes. Desta maneira, você não sairá desesperado pelas ruas comendo tudo o que vê na frente.