Com a idade, a secreção natural de óleo da pele diminui, o que leva ao aparecimento de linhas finas, rugas, manchas senis e flacidez da pele. Muitos cosméticos para encobrir esses sinais de envelhecimento fazem mais mal do que bem. 


Os produtos de beleza comerciais geralmente contêm toxinas e produtos químicos, que consomem a umidade e a elasticidade natural da pele e causam danos irreversíveis na pele. 


O envelhecimento é inevitável, mas há muitas coisas que você pode fazer para retardar os sinais de envelhecimento, especialmente na pele. O cuidado regular da pele, um estilo de vida saudável, um bom sono e uma dieta equilibrada podem contribuir muito para que sua pele pareça mais saudável e mais jovem. 


Em vez de gastar seu dinheiro suado em cosméticos anti-envelhecimento, experimente esses oleos essenciais naturais para manter sua pele hidratada, carnuda e cheia de vida.


Óleo de nozes
O óleo de argão é composto por 80% de ácidos graxos, o que ajuda a combater os radicais livres, que podem causar estresse oxidativo e envelhecimento precoce da pele. 

Além disso, contém vitaminas A e E, que ajudam a reduzir rugas, manchas senis, linhas finas e flacidez da pele. Além disso, o óleo de argan também pode manter a pele hidratada, melhorar a elasticidade da pele e protegê-la dos danos ultravioleta (UV). 

A maior vantagem desse óleo é que pode ser rapidamente absorvido pela pele sem deixar resíduos oleosos, adequado para todos os tipos de pele.

Modo de Usar: Espalhe algumas gotas de óleo de argan na pele limpa e massageie suavemente em movimentos circulares antes de ir para a cama todos os dias.

Azeite
Este óleo contém vitaminas A, E e alguns outros minerais e ácidos graxos para ajudar sua pele a combater os danos dos radicais livres. Pode estimular a produção de colágeno, que é um dos principais componentes da pele.

Modo de Usar: Todos os dias antes do banho, massageie o corpo com azeite de oliva morno por 5 a 10 minutos. Isso pode promover a circulação sanguínea, manter a pele hidratada e reduzir os sinais de envelhecimento.

Óleo de côco
Diferente do oleo essencial de hortelã-pimenta, o óleo de coco também pode combater os sinais de envelhecimento, como rugas e manchas senis, promovendo a produção de colágeno. 

Possui propriedades antioxidantes e ajuda a combater os danos dos radicais livres. O ácido láurico do óleo de coco tem propriedades antibacterianas e pode ajudar a combater surtos de acne. 

O óleo de coco também é usado como um remédio natural popular para pele seca, eczema e psoríase. Mais importante ainda, pode proteger a pele dos danos do sol, que é uma das principais razões do envelhecimento prematuro da pele.

Modo de usar: todos os dias após o banho ou ducha, massageie seu corpo com óleo de coco. Uma vez por semana, use uma mistura de óleo de coco e açúcar para esfoliar a pele.

 
Óleo de amêndoa
O óleo de amêndoa é rico em vitaminas E e K, que podem melhorar a elasticidade da pele e promover a circulação sanguínea. Pode ajudar a rejuvenescer e suavizar a pele, melhorando assim o tom e a tez da pele. Estudos mostraram que o óleo de amêndoa tópico pode prevenir e reverter os danos do sol.

Modo de usar: Massageie a pele com óleo de amêndoas após o banho. Fazer isso todos os dias pode atrasar os sinais de envelhecimento.

Óleo essencial de neem
Este óleo essencial tem propriedades antioxidantes, antibacterianas e antifúngicas, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e prevenir infecções cutâneas. O óleo de neem também contém muitos ácidos graxos poliinsaturados e vitamina E. Os ácidos graxos podem proteger a pele dos raios ultravioleta. A vitamina E ajuda a reduzir o aparecimento de linhas finas, manchas senis e rugas.

Modo de usar: Misturar 1 colher de sopa de óleo essencial de Neem em 1/3 xícara de azeite morno ou óleo de coco. Use esta mistura para massagear a pele em movimentos circulares por 5 minutos antes de ir para a cama e deixe durante a noite. Você pode fazer isso todos os dias.

Escolha usar também um colar de âmbar para fortalecer seu sistema imunológico e melhorar sua saúde de forma completamente natural.