
Tomou posse na noite dessa segunda-feira (02) a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas. A solenidade no plenário da rua José de Santana contou com a presença de autoridades e lideranças do município. A nova mesa diretora eleita no dia 15 de dezembro vai comandar o Legislativo Patense durante todo o ano de 2012.
A solenidade começou com a troca de cadeiras entre os vereadores. Dalva Mota recebeu flores e assumiu o lugar de destaque. A partir de agora, a Câmara Municipal de Patos de Minas tem uma mulher no comando. Também tomaram posse, Itamar André como segundo vice-presidente, Amarildo Ferreira como secretário e Pedro Lucas Rodrigues como segundo secretário.
A chapa é composta ainda por Silvio Gomes de Deus que justificou a ausência e só deverá tomar posse na reunião em que estiver presente. A vereadora Edmê Avelar, em viagem com a família, também justificou a ausência e enviou mensagem desejando sorte para os novos membros da mesa diretora.
No discurso de posse, Dalva Mota prometeu trabalhar em harmonia com o poder executivo, mas disse que não abre mão da independência dos poderes. “Ao representante do Poder Executivo, Prefeito em exercício, o Senhor José Eustáquio Rodrigues Alves, quero reafirmar o compromisso de trabalharmos de forma harmônica e colaborativa, mas com respeito à independência e à autonomia de cada poder. Só assim conseguiremos alcançar e colher os frutos de uma gestão democrática e participativa”, afirmou.
A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas terá um orçamento de R$ 6.960.600,00 e a missão de preparar o legislativo para a chegada de novos vereadores no ano que vem.
Autor: Maurício Rocha
Parabéns Dalva Mota por mais esta conquista, mas fico triste de saber que a protegida decerto vereador ainda continua na câmara, mais triste de saber que duas grade assessoras, com tanta dedicação e respeito com as pessoas deixando inúmeras amizade dentro e fora da câmara Dalva gostaria de ver elas trabalhado com você bem que você poderia chamar elas, e tirar a protegida de certos vereador por interesse, sou um ELEITOR muito influente de Patos e região pesse nas próximas eleições, candidatos a vereador e Prefeito ,espero ver a resposta vou esta bem perto de todos vocês
DALVA MOTA, eu não sei o que um PRESIDENTE DA CÂMARA faz, mas espero que a senhora nos mostre. Patos de Minas precisa de emprego, de agências sérias onde os trabalhadores possam cadastrar seus currículos e não lugares que ficam cobrando taxas e ainda uma % do primeiro salário. Isso é um absurdo, e os funcionários ainda estão de olho para pegar a vaga do candidato.... só roubalheira mesmo. Não sei se isso a senhora pode fazer algo, mas fica a dica.
DALVA MOTA ,espero que você seja muito feliz e tenha muito sucesso,pois nós mulheres nos sentimos muito honradas de te-la como representante. Parabéns e saude
Dalva Mota ,fiquei feliz pois conheço sua seriedade ,ética e conhecimento para lidar com as coisas publicas. Estou torcendo para o seu sucesso porque sera nosso também ,as mulheres... Parabéns e saude.
Ela tem q pregar é a liberdade dos patenses, pq hj em dia nao podemos andar em lugar nenhum q ja estamos correndo risco de ser assaltados!
Parabéns Dalva Mota, sucesso no mandato. Bota esses colegas para trabalharem em prol da população que votou neles. Manda eles sairem de trás das mesas de gabinetes e verificar o que passa na cidade. Chega o rei...
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.