Os bombeiros tiveram que cortar o carro para retirar a vaca.

Uma vaca proporcionou uma cena inusitada e por pouco não provocou uma tragédia na madrugada deste domingo (25). O animal foi parar dentro de um carro depois de ser atropelado. A passageira do veículo teve ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital Regional em Patos de Minas.

O acidente aconteceu por volta das 5h40 deste domingo (25) no KM 441 da BR 365, entre o trevo de Santana de Patos e a ponte do Rio Espírito Santo. O motorista de 64 anos, que preferiu não se identificar, informou que fez a curva e “deu cara” com o animal. Ele ainda freou e tentou desviar, mas a vaca se assustou e acabou voltando em direção ao carro.

A batida deixou a frente do veículo destruída. A vaca quebrou o para-brisa, passou entre o motorista e a passageira e foi parar no banco traseiro do carro. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer a retirada do animal. Os profissionais tiveram que abrir o carro para retirar a vaca. Para reduzir o sofrimento, o animal foi sacrificado.

A passageira do carro, de 57 anos, teve fratura no braço e também no nariz. Ela foi levada para o Hospital Regional e teve que passar por cirurgia. O motorista sofreu apenas um corte na testa e não precisou de permanecer hospitalizado.

A Polícia Rodoviária Federal alerta aos criadores de animais para o risco desse tipo de acidente. O proprietário do animal será responsabilizado. A identificação na orelha da vaca vai ajudar os policiais a identificarem o proprietário.

Autor: Maurício Rocha