Duas árvores foram arrancadas na raiz na avenida Paranaíba.

A tempestade que caiu na tarde dessa segunda-feira (23) em Patos de Minas levou pânico aos moradores. A chuva de granizo que veio com raios e trovoada derrubou árvores, destelhou casas e alagou diversas ruas da cidade. Dois carros foram atingidos por árvores. Apesar dos estragos, não há informações de vítimas.

A chuva começou por volta das 16h00 e ela já veio assustando com muito granizo. Pedras de gelo maiores do que bolas de golfe foram fotografadas por moradores. Árvores foram arrancadas pela raiz na Avenida Arlindo Porto e Avenida JK e em vários outros locais. A Avenida Getúlio Vargas ficou tomada por folhas e galhos.

Na Avenida Brasil, um carro de luxo foi atingido em cheio por uma árvore enorme. Várias vias foram interditadas. Semáforos pararam de funcionar e vários outdoors foram ao chão. Alguns deles chegaram a atingir a rede elétrica. A chuva que durou cerca de meia hora ainda destelhou casas, deixando vários imóveis alagados.

Apesar dos danos, nenhuma vítima foi contabilizada. O maior trabalho agora vai ser para limpar a sujeira, principalmente das folhas e galhos de árvores. O tempo desta terça-feira (24) em Patos de Minas também deve ser de chuva. A previsão é de que caiam12 mm, quantidade maior do que a que estava prevista para esta segunda (23), que era apenas 10 mm.

Autor: Farley Rocha