Árvores foram derrubadas, ruas alagadas e houve também interrupção no fornecimento de energia.

Tudo que a população esperava aconteceu. Depois de muito tempo, os patenses puderam ver uma chuva torrencial na cidade. No entanto, o temporal que caiu no final da tarde dessa quinta-feira (30), trouxe alguns transtornos. Árvores foram derrubadas, ruas alagadas e houve também interrupção no fornecimento de energia.

A chuva que começou por volta das 18h45 durou por cerca de 40 minutos e veio acompanhada de rajadas de vento. Diversas ruas da cidade ficaram alagadas e muitos motoristas tiveram que esperar a chuva passar para seguir o trajeto. Nas proximidades da Lagoa Grande, tudo ficou inundado. Os motoristas tiveram que pegar um desvio.

A forte chuva também interrompeu o fornecimento de energia em várias partes da cidade. Instituições financeiras do centro da cidade e vários outros órgãos ficaram sem energia. A chuva também derrubou árvores e vários galhos na cidade. Na Avenida Arlindo Porto, uma árvore foi arrancada pela raiz.

Apesar da sujeira e dos transtornos no trânsito e por falta de energia, o Corpo de Bombeiros não registrou nada de mais grave no perímetro urbano. A chuva que surpreendeu os patenses deve amenizar os efeitos da estiagem e acabar com a ameaça de falta d’água. O serviço de meteorologia prevê mais chuva para esta sexta-feira (31) e sábado (1º).

Autor: Farley Rocha