Dr. Thárcio Lacerda - Advogado.

Os patenses que já não andam muito satisfeitos com a qualidade dos serviços de telefonia no município enfrentaram problemas nesta quinta-feira (27) para conseguir fazer uma ligação. Os telefones simplesmente ficaram mudos para uma parte dos clientes. O problema atingiu também os telefones fixos.

Algumas lojas na região central da cidade passaram parte do dia com os telefones mudos. Os comerciantes reclamaram da falta do serviço, já que para muitos o telefone é essencial para o funcionamento da empresa. O problema maior, no entanto, continuou sendo para os clientes de telefones celulares.

O advogado Thárcio Lacerda disse que enfrentou sérios problemas com o telefone. Segundo ele, para conseguir falar no escritório, teve que ligar para quatro números diferentes e pelo menos três vezes em cada um. Thárcio fez duras críticas aos serviços que estão sendo prestados em Patos de Minas e pediu providências.

Segundo o advogado, os clientes das operadoras em Patos de Minas estão sendo lesados diariamente com a péssima qualidade dos serviços de telefonia e também de internet. Ele pediu providências aos órgãos públicos, para fazer com que as concessionárias do serviço de telefonia e internet prestem serviço de qualidade para a população.

A assessoria de comunicação da Algar Telecom informou que a queda nos serviços de telefonia foi provocada pelo rompimento de um cabo de fibra óptica e que o problema foi resolvido no mesmo dia.

Autor: Maurício Rocha