Uma arma de fogo e dois celulares foram apreendidos. ( Foto: PO Notícias )

O proprietário de uma sorveteria reagiu a um assalto e desarmou um bandido no centro da cidade de Lagoa Grande, no Noroeste do Estado. O comerciante contou com a ajuda de uma testemunha que se encontrava no local. O fato foi registrado por volta das 10h00, desta segunda-feira (25/04).

De acordo com informações do sargento Jocemar comandante do Destacamento da Policia Militar, dois jovens chegaram a uma sorveteria situada na Rua Governador Israel Pinheiro, centro, um deles armado com um revolver calibre 22, e anunciaram ao assalto. Em um descuido dos autores, vítima e testemunha tomaram o revolver do assaltante.

Diante da ação das vítimas os autores saíram correndo, a Policia Militar foi acionada e de posse das características dos autores deu inícios aos rastreamentos, localizando os autores em uma residência situada na Rua Getúlio Vargas, bairro Planalto. No local foi preso Willian Alves de Oliveira, 22 anos e um menor de 17 anos. A jovem J.L.S.O. 24 anos foi conduzida para Delegacia  suspeita de ter planejado o assalto juntamente com o menor.

Com os autores foram apreendidos dois aparelhos celulares de procedência duvidosa, sendo apreendido o revolver calibre 22 usado na ação criminosa com seis munições intactas e uma deflagrada. Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário e autuados em flagrante pelo delegado.

Fonte: PO Notícias