São anéis, pulseiras e colares.

A Polícia Civil ainda não conseguiu encontrar os proprietários de partes das joias que foram encontradas com dois ladrões que se passavam por vendedores de colchões em Patos de Minas. Eles foram presos na manhã do dia 07 de abril , um dia depois de entrarem em dois apartamentos no centro da cidade e furtarem quase R$ 25 mil em dinheiro e joias.

O Ford/Fusion que os ladrões usava foi abordado na rua Doutro Marcolino. A ação da Polícia Militar chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Dentro do carro foram encontradas as joias e o dinheiro que foram furtados dos apartamentos, inclusive alguns sacos de moedas.

Pedro Paulo Canova Júnior, de 33 anos e Rubens de Souza Maceno, de 40 anos foram presos em flagrante. Eles se passavam por vendedores de colchões para entrar nos prédios. Os apartamentos em que o morador não atendia eram abertos com chaves michas e furtados.

Parte do material apreendido com eles pertence a duas vítimas em Patos de Minas. Entretanto, algumas joias continuam na Delegacia da Polícia Civil a espera de seus verdadeiros donos. São anéis, pulseiras e colares de ouro encontrados com Pedro Paulo e Rubens e que os donos ainda não foram identificados. A delegada de polícia, Fabiana Barreto, chama a atenção da população para tentar descobrir os verdadeiros donos das joias.

Segundo a delegada, Pedro e Rubens foram indicados duas vezes por furto qualificado e mais duas tentativas de furto. Eles permanecem no Presídio Sebastião Satiro.

Autor: Maurício Rocha