A carga avaliada em cerca de R$9 milhões estava em um caminhão com placas clonadas.( Foto:Dia News )

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nessa quarta-feira (22) na MG-190 um caminhão baú que transportava 8600 celulares tomados de roubo. O motorista foi preso e um revólver foi apreendido. A carga de alto valor estava em um caminhão com placas clonadas. Ele saiu do estado de São Paulo e seria levado para Goiás.

O veículo foi parado na MG190, município de Monte Carmelo. No entanto, no momento da abordagem, ele arrancou, quase atropelando um policial e seguiu em fuga. Os policiais foram atrás e localizaram o veículo abandonado a dois quilômetros da tentativa de abordagem. O motorista de 30 anos havia se embrenhado no meio do mato. Roberto Nascimento de Franca foi preso em uma propriedade rural.

No caminho percorrido por ele, os policiais apreenderam uma bolsa contendo um revólver com seis munições intactas. No caminhão, estava os milhares de celulares da marca LG. A carga havia sido tomada de assalto na cidade de Sumaré/SP. O motorista que já possui passagem por adulteração de veículos receberia R$5 mil para o transporte. Ele confessou que a carga era roubada.

Os policiais ainda apreenderam um aparelho bloqueador de sinal de satélite que impedia o rastreamento. O motorista foi preso e encaminhado para a delegacia de Patrocínio onde deve ser ouvido pela autoridade policial. As investigações devem continuar no sentido de encontrar os autores do crime e qual o destino da carga. O motorista disse que os receptadores o informariam o destino durante o trajeto.

Autor: Farley Rocha