Doze redes de pesca e uma arma de fogo foram apreendidas.

Durante os quatro dias de Carnaval em São Gotardo e na região do Alto Paranaíba, a Policia Militar Ambiental de São Gotardo realizou diversas operações de pesca na Região e em uma delas uma arma e várias redes de pesca foram apreendidas durante uma operação que ocorreu no Rio Indaiá, na região da Barra do Funchal, na divisa com o município de Serra da Saudade. A operação foi iniciada após uma denúncia sobre um determinado ponto de pesca no Rio que estaria sendo bastante frequentado por pescadores. Com a denúncia a PM Ambiental encontrou o local e realizou a apreensão.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental de São Gotardo, após vistorias durante a operação de Carnaval, a PM obteve uma informação de que um determinado ponto de pesca estaria sendo bastante frequentado por pescadores, porém, o acesso ao local seria pela Serra da Saudade. Ao chegarem ao local denunciado, os policiais já se depararam com doze redes de pesca na varanda de um imóvel e ao passarem próximo à janela ainda pelo lado externo, foi possível visualizar uma arma de fogo longa pendurada na parede de um dos quartos.

Em conversa com o responsável pelo imóvel, o homem disse não possuir o registro de tal arma, sendo a mesma consequentemente apreendida e identificada como sendo um rifle calibre .22 com um carregador com 03 munições. Devido o local do fato estar em outro município, a PM de São Gotardo repassou a ocorrência aos militares de Abaeté onde foi feita a apreensão da arma e materiais de pesca. Como o responsável pelos apetrechos de pesca é pescador amador, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia daquela região e autuado administrativamente no valor de R$ 4.677,21.

Fonte: SG Agora