Na busca pelos animais, amigos da vítima acabaram encontrando outro animal que teria sido furtado há cerca de um mês.

Os furtos de gado tem sido motivo de preocupação para os pecuaristas do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. No município de Lagoa Grande, um criador teve boa parte do rebanho levado pelos ladrões. Na busca pelos animais, amigos da vítima acabaram encontrando outro animal que teria sido furtado há cerca de um mês.

O garrote estava no Parque de Exposições de Patos de Minas e seria levado a leilão. O animal pertence ao produtor Lúcio Flávio Luiz da Costa. Ele informou que oito animais foram levados de sua propriedade no município de Presidente Olegário há alguns dias. Todos estavam marcados e seriam vendidos quando foram levados pelos ladrões.

Lúcio Flávio acionou a Polícia Militar que iniciou os levantamentos para chegar até o autor do furto. O animal foi apreendido para ser devolvido ao dono. O caso chama a atenção de criadores de gado na região de Patos de Minas. Os furtos de animais tem se tornado frequentes e causam prejuízos no campo.

De acordo com Lúcio Flávio, no último furto registrado em uma fazenda no município de Lagoa Grande cerca de 100 animais foram levados pelos ladrões. O caso também está sendo investigado pela polícia.

Autor: Maurício Rocha