Foto usada para fazer a montagem criminosa. (Por proteção, a montagem não será exibida.)

A família de uma adolescente de 15 anos está revoltada em Patos de Minas. A garota foi alvo de ofensas no Facebook com uma foto montada no corpo de uma mulher nua. A infratora* usou uma foto pessoal da vítima para praticar o crime. A família foi até a delegacia e registrou uma ocorrência. Ela e os familiares querem punição para a infratora.

A adolescente de 15 anos contou que, primeiro, a infratora enviou a foto para ela através do bate-papo na rede social. A imagem foi montada com uma foto verdadeira do book de 15 anos da vítima no corpo de uma mulher nua em posição constrangedora. A legenda da foto trazia vários xingamentos e ofensas à honra e à imagem da menor.

As ofensas relatadas são tão gravosas que não podemos mencioná-las. Após o crime, a mãe da adolescente procurou a delegacia para registrar a ocorrência. No entanto, a investigação não vai ser nada fácil. Ficou constatado que o perfil usado pela infratora, com nome de Juliana Valentina Schimt, é falso.

Mais tarde, a adolescente verificou que a montagem havia sido postada no Facebook de um amigo com vários xingamentos. A família da adolescente quer que o caso seja investigado e a responsável punida nos rigores da lei. Ela resolveu publicar o fato para deixar claro a todos que a imagem é uma montagem e que não é verdade nada das ofensas relatadas.

Caso a infratora seja identificada, ela deverá ser processada criminalmente, além de responder por todos os danos morais provocados à vítima.

*Usamos o termo “infratora” porque o perfil falso é de uma mulher, porém o responsável pode ser uma pessoa do sexo masculino e ter mais de um envolvido.

Autor: Farley Rocha