O animal não resistiu aos ferimento e morreu no local do acidente. (Foto: Rafael Magalhães )

Um acidente na tarde deste sábado (18) na avenida Marabá deixou uma motociclista gravemente ferida. Ela seguia pela avenida quando acabou surpreendida por uma égua que transitava pela pista. Com o impacto, o animal e a moto caíram em cima da motociclista. Ela foi levada para o Hospital Regional com ferimentos graves.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, uma pessoa de moto tocava uma tropa de animais pela avenida e a égua acabou se desgarrando dos demais. A motociclista, Ana Paula Martins de Oliveira, não conseguiu desviar e acabou batendo em cheio. Com o impacto, a moto caiu em cima da vítima e a égua ainda se debruçou sobre a moto.

A motociclista teve várias escoriações e ainda sofreu uma fratura exposta no braço direito. Ana Paula foi socorrida até o Hospital Regional e encaminhada para o bloco cirúrgico. Apesar dos ferimentos, ela não corre risco de vida. Após a batida, a égua chegou a se levantar e a andar por alguns metros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O local foi interditado e o Centro de Controle de Zoonoses foi acionado, mas não havia mais nada a ser feito para socorrer o animal. Os policiais tentaram contato com a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal para fazer a remoção do animal, mas não foi possível. O animal teve que ser arrastado para fora da pista, para depois ser recolhido.

Autor: Farley Rocha