Os pássaros também foram levados para a delegacia para as demais providências.

A Polícia Militar levou para a delegacia na noite desse sábado (25) uma jovem de 24 anos. A prisão aconteceu depois que o Poder Judiciário expediu um mandado de busca e apreensão em desfavor do marido dela. Os policiais encontraram crack, maconha e pássaros da fauna silvestre em cativeiro.

De acordo com o Sargento Hermes, diante da suspeita de que estava havendo tráfico de drogas em um imóvel na Rua Salgado Filho, Bairro São José Operário, uma ordem judicial foi expedida para as duas casas existentes no mesmo lote. Em uma delas, os militares nada encontraram. Mas na outra, a história foi diferente.

Enterrados no jardim da casa, os policiais encontraram uma porção de maconha e uma pedra de crack. Os militares ainda encontraram R$44,00 em dinheiro e seis pássaros na fauna silvestre em cativeiro. A PM Ambiental foi acionada e constatou que os pássaros em cativeiro configuravam crime ambiental.

Enquanto os policiais faziam as buscas, Lorena Cristina Vieira, 24 anos, chegou à casa e se apresentou como a companheira do denunciado, Michel Henrique de Castro. Como o denunciado não foi localizado, Lorena foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ela disse aos policiais que tudo pertence ao marido.

Autor: Farley Rocha