Os alunos explicaram para os pais todo conhecimento adquirido sobre a água.

O Centro Educacional Criança Feliz preparou um grande evento para mostrar a importância da água para os seres humanos. Com apresentações artísticas, as crianças do maternal ao 5º ano do ensino fundamental emocionaram os pais. A intenção da 15ª Mostra Cultura da escola foi conscientizar as pessoas sobre a preservação da água.

O pátio da escola na avenida Paranaíba ficou lotado nessa sexta-feira (22). Primeiro, os pais assistiram às apresentações musicais e de dança dos filhos. Canções como “Planeta Água” do Guilherme Arantes ganharam coreografia e emocionaram os pais. Não teve quem não quisesse um registro do momento. Máquinas fotográficas e celulares foram muito usados.

Depois das apresentações, cada turma partiu para a apresentação dos trabalhos. Eles explicaram para os pais todo conhecimento adquirido sobre a água. Cartazes e maquetes ajudaram a explicar a importância da preservação da água. Com muito orgulho, os pais ouviram as explicações e aprenderam um pouco mais.

De acordo com a direção da escola, é preciso formar cidadãos capazes de intervirem positivamente no meio em que vivem e que sejam responsáveis para a construção do mundo melhor. A mostra foi um meio de a escola, diante da crise hídrica atual, assumir a responsabilidade na formação da criança.

A diretora Ângela Boaventura informou que na quinta-feira os alunos foram levados para a Lagoa Grande, cartão postal de Patos de Minas, onde fizeram um ato em prol da preservação da água.

Autor: Farley Rocha