Os moradores de Pindaíbas mostraram nessa sexta-feira (27) que são contra a medida da administração municipal que vai reduzir a oferta de ensino nas escolas municipais. Eles se reuniram com vereadores e falaram que não aceitam que os filhos tenham que todos os dias serem transportados para o Areado.

A reunião contou com vários pais de alunos e os vereadores Itamar André e Lindomar Tavares. A administração municipal já havia definido que os alunos dos anos finais do ensino fundamental teriam que ir até o Areado para poderem estudar porque a Escola de Pindaíbas não mais ofertaria este ensino em 2016.

No entanto, os pais discordaram totalmente da medida. Eles acham que o problema não é da comunidade de Pindaíbas e pediu que o Prefeito Pedro Lucas encontre outra solução. Muitos alunos também já haviam manifestado contra a ação. Se isso acontecer, eles terão que pegar o transporte todos os dias.

A medida da administração municipal atinge 4 escolas da zona rural. Além das escolas de Pindaíbas e Areado, serão afetadas as escolas de Santa Maria e Bonsucesso. Se for mantida a medida, estas instituições oferecerão apenas uma modalidade de ensino no ano que vem o que vai gerar um maior deslocamento dos alunos.

A administração municipal argumenta que a medida é por conta da redução do número de alunos e para reduzir gastos.

Autor: Maurício Rocha