Pontualmente ao meio dia, os mergulhares localizaram o corpo do adolescente.

Depois de mais de quatro horas de trabalho, mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar, no final da manhã desta segunda-feira (12), o adolescente de 15 anos que se afogou nas águas do Rio Paranaíba. O corpo foi reconhecido pela padrasto do adolescente. O trabalho de perícia vai identificar a causa da morte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de domingo (11) para resgatar o adolescente que teria se afogado no Rio Paranaíba. Outros banhistas que estavam no Rio Paranaíba, nos fundos do Clube da URT, informaram aos bombeiros que viram o garoto se afogando. As buscas começaram imediatamente, mas foram interrompidas sem que o corpo fosse localizado.

Nesta segunda-feira (12), os mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas por volta de 7h30 da manhã. A água suja, praticamente sem visibilidade, dificultou o trabalho de resgate. Pontualmente ao meio dia, os mergulhares localizaram o corpo do adolescente a alguns metros do local onde ocorreu o afogamento.

O adolescente foi identificado como David Carvalho Cruz, de 15 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o padrasto do adolescente esteve no local e reconheceu o corpo do garoto. As causas da morte ainda serão investigadas pela perícia.

Nesta época do ano, com o calor intenso, o número de afogamentos cresce em toda a região.

O Corpo de Bombeiros recomenda cuidados especiais para quem vai se refrescar em córregos, rios, lagoas e represas. Evitar o consumo excessivo de bebida alcóolica e ter em mãos equipamentos de salvamento são algumas das recomendações.

Autor: Maurício Rocha