Um descuido provocou uma tragédia em Belo Horizonte nesse quarta-feira (17). Uma menina de dois anos de idade morreu depois que foi esquecida pela mãe dentro do carro. O caso ocorreu no Bairro Jaraguá, Região da Pampulha.

Segundo informações da Polícia Militar, a criança era levada pelo pai todos os dias para o berçário. No entanto, ele estava viajando nesta semana e a mãe passou a deixar a criança na escolinha. Porém, Renata Ferreira, de 36, que trabalha no aeroporto da Pampulha, esqueceu a menina dentro do carro.

A mãe informou à polícia que trabalhou durante todo o expediente sem lembrar que a filha estava no veículo. Ao terminar a jornada, por volta das 17h, ela entrou no carro normalmente e foi até o berçário buscar a filha. Somente ao chegar no local, ela percebeu o que tinha ocorrido. Quando foi ao carro já encontrou a filha sem vida.

A mãe entrou em estado de choque e começou a gritar que tinha matado a própria filha. Cunhado de Renata, Edílson Maia disse que foi uma tragédia. “É um serviço estressante. Ela tem mais dois filhos, sai de casa de manhã, o marido viajou e as coisas acontecem quando a gente menos espera. Não esperava que acontecesse com a minha família. É uma tragédia muito grande”, lamentou.

'Matei minha filha'

Vizinha do berçário, Maria do Socorro acompanhou todo sofrimento da mãe. “Ela começou a gritar. Nós fomos lá ver e a menininha já estava morta. Foi uma tragédia, Nossa Senhora! Ela estava chorando muito e gritando: matei minha filha, matei minha filha... descontrolada”, contou.

O corpo da criança deve ser enterrado nesta quinta-feira (18).

Fonte: Itatiaia