Foram retirados 3 peixes conhecidos popularmente por bagre africano que mediam aproximadamente 1 metro de comprimento.

Se os humanos estão sofrendo com a estiagem, com os outros seres a situação não é diferente. A lagoa de aproximadamente 19 hectares que deu nome à cidade de Lagoa Grande secou matando dezenas de peixes e outros animais.

Para amenizar as perdas, moradores e policiais lutam para salvar os peixes. Nessa quinta-feira (16), a Polícia Militar foi acionada pela prefeitura e por moradores para acompanhar a retirada de alguns peixes que estavam agonizando na última poça de lama existente na lagoa.

Foram retirados 3 peixes conhecidos popularmente por bagre africano que mediam aproximadamente 1 metro de comprimento. Os peixes foram levados para uma praça urbanizada na área central da cidade, onde existe uma fonte artificial.

Outros peixes menores ainda agonizam no local e a prefeitura da cidade está estudando uma forma de salvá-los. Vários outros animais, insetos e aves devem ter morrido no local, causando um dano sem tamanho. Os seres que sobreviveram vão ter que procurar outro lugar para morar.

Para piorar a situação, no último domingo, a vegetação do entorno da lagoa pegou fogo o que prejudicou ainda mais todo o ambiente. A prova deste prejuízo foi a captura na cidade de dois jacarés que viviam na lagoa. Eles foram soltos em outras represas.

Autor: Farley Rocha