O jovem Rafael Silva Oliveira, 20 anos, se entregou na manhã deste sábado (20), juntamente com o seu advogado, na delegacia de Presidente Olegário. Ele disse que matou Edson José Pereira, 54 anos, a golpes de faca e escondeu o corpo às margens da MGC 354. Uma adolescente de 17 anos teria participado do crime. A vítima estava desaparecida.

De acordo com a ocorrência, Rafael confessou o homicídio e levou a Polícia Militar aonde o corpo se encontrava. Segundo o jovem, o assassinato aconteceu após a namorada e ele manterem relações sexuais com Edson José que teria se negado a pagar pelo programa que já era costumeiro entre os três.

Indignado por não ter recebido, Rafael apoderou-se de uma faca que se encontrava no interior do veículo e desferiu vários golpes contra a vítima, não sabendo dizer quantas facadas foram. Em seguida, escondeu o corpo no meio de um matagal nas margens da rodovia. Após o homicídio, Rafael e a menor saíram na caminhonete da vítima e percorreram várias cidades da região.

Segundo o relato, eles transitaram pelas cidades de Lagoa Grande, João Pinheiro, JK, Montes Claros, Unaí, Patrocínio e quando retornavam a Patos de Minas abandonaram o veículo na BR 365 próximo à localidade de Serrinha, na entrada que dá acesso ao distrito de Alagoas, dizendo que a caminhonete teria apresentado defeito.

Uma guarnição de Patos de Minas foi até o local onde o veículo teria sido abandonado, sendo o mesmo recolhido ao pátio do Detran para que fosse periciado. A perícia técnica da Polícia Civil e o delegado de Presidente Olegário compareceram até onde o corpo foi deixado e, após o trabalho, encaminharam o corpo para o IML de Patos de Minas.

Diante disso, Rafael e a menor foram apresentados ao delegado de polícia para as demais providências. A arma do crime não foi encontrada. Segundo o autor, a faca teria sido jogada fora em Montes Claros. Edson que é da cidade de Lagamar estava desaparecido desde a quarta-feira (17). Ele foi encontrado com 4 perfurações a faca, sendo uma no pescoço e outra no tórax.

Autor: Lara Cristina