A publicação do flagrante de uma jovem furtando um par de botas em uma loja no centro de Patos de Minas gerou grande repercussão. Tanto que a família foi até o comércio e devolveu o calçado levado pela garota. Mas a sapataria não foi a única empresa lesada pelo hábito pouco recomendável da adolescente. Ela foi flagrada cometendo outros furtos na cidade.

Na loja de brinquedos e utilidades, localizada no bairro Rosário, a jovem cometeu pelo menos dois furtos. As câmeras de vigilância instaladas na empresa registraram toda a ação da garota. Ela se comporta como uma cliente normal, mas ao passo que continua no interior da loja a jovem vai demonstrando sua verdadeira intenção.

Utilizando a mesma bolsa grande e espaçosa, a garota vai de um lado para o outro observando as mercadorias, dispensa a ajuda da vendedora e escolhe com cuidado os objetos que pretende furtar. Quando percebe que não há ninguém olhando, ela joga a mercadoria dentro da bolsa. A garota não percebe, no entanto, que toda a ação está sendo filmada.

Depois da publicação das imagens do furto da bota e da constatação de que se trata da mesma garota, os proprietários da loja de utilidades decidiram fazer o mesmo. Além de alertar para existência de pessoas com este comportamento, que causam grande prejuízo, eles também querem ter de volta a mercadoria que foi furtada.

Observação: A Legislação Brasileira proíbe a exposição da imagem de menores, por isso não foi feita a divulgação!

Autor: Maurício Rocha