O SAMU foi acionado, mas o jovem não resistiu e morreu no sofá.

O quinto homicídio do ano em Patos de Minas aconteceu na noite desta sexta-feira (20) no Bairro Jardim Esperança. Cristian Matheus Nunes de Magalhães, 19 anos, foi atingido por vários disparos no tórax e acabou morrendo sentado no sofá. A Polícia Militar suspeita de que o crime tenha sido motivado por rixa entre grupos rivais.

De acordo com o Ten Adriano, após ouvirem 3 estampidos seguidos, uma pausa, e outros 3 disparos, os vizinhos acionaram a Polícia Militar para comparecer à residência na Rua Sapucaias, casa da vítima. Os policiais chegaram ao local de imediato e encontraram Cristian ainda com vida. O SAMU foi acionado, mas o jovem não resistiu e morreu no sofá. Ele foi atingido por dois disparos no braço e 4 no tórax.

Cápsulas de pistola 9mm ficaram pelo chão da sala do imóvel. Um refrigerante de laranja também estava caído no piso. A Perícia da Polícia Civil e o delegado Everton Evangelista estiveram no local e iniciaram as investigações para elucidar o crime. Apesar de ouvir os disparos, ninguém soube informar mais detalhes do homicídio.

Os policiais suspeitam de que o crime esteja relacionado com outros disparos de arma de fogo registrados nesta semana. Ainda há a hipótese de que o crime tenha sido por acerto de contas com o tráfico de drogas. Os policiais descobriram que mais cedo dois indivíduos estiveram na casa e fizeram ameaças a Cristian. A vítima possui passagem policial.

Familiares também sentiram falta da Honda/Falcon de cor preta do jovem que estava sozinho na residência quando ocorreu o crime. Ainda existe a suspeita de que a pistola utilizada no homicídio seja da própria vítima.  Não foi descartada a hipótese de que os atiradores tenham roubado tanto a moto quanto a arma da vítima. Os policiais também acreditam que os atiradores conheciam a vítima. Não havia marcas de arrombamento no imóvel.

Dois indivíduos estão sendo procurados pelos policiais que seguem em patrulhamento para encontrar e prender os criminosos. Durante o registro da ocorrência, inúmeras pessoas saíram à rua para acompanharem o registro do caso. O corpo de Cristian foi levado para o IML para ser constatada a causa da morte e depois liberado para os familiares.

Autor: Farley Rocha