Carlos Henrique de Souza, 27 anos, conhecido como “Kaká.

A Polícia Militar registrou mais um homicídio em Patos de Minas. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (30) no bairro Sebastião Amorim. Um adolescente de 15 anos teria disparado diversas vezes contra o jovem Carlos Henrique de Souza, 27 anos, conhecido como “Kaká”, que acabou morrendo logo após ser socorrido.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h00 no cruzamento da Rua Irineu Melo Rosa com a Rua Eurípedes Novelino. O menor disparou por várias vezes contra o jovem que acabou sendo atingido duas vezes nas costas. Ele chegou a correr para a casa de um familiar que acionou as unidades de socorro.

Carlos foi levado para o Hospital Regional com duas graves perfurações nas costas e acabou não resistindo aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. A Polícia Militar começou as buscas e conseguiu localizar o infrator. Um menor de 15 anos foi apreendido e confessou o crime. Ele se limitou a dizer que o motivo foi por desavenças com a vítima.

Após uma conversa com o garoto, ele também contou onde estava escondida a arma usada no crime. O revólver calibre 32 foi encontrado na casa de outro jovem no Bairro Jardim Panorâmico. A perícia técnica da Polícia Civil e o delegado de plantão Éverton Evangelista compareceram ao local do crime para registro da ocorrência.

O menor foi apreendido e, após ser ouvido pelo Promotor de Justiça, será encaminhado para o Centro de Internação de Menores Infratores. Este foi mais um homicídio registrado na cidade. Nos últimos dias foram quatro mortes. No ano, esta foi a 24ª, sem contar outras três registradas como latrocínio. Carlos tinha várias passagens por furto e uma por tráfico de drogas.

Autor: Farley Rocha