Edson Maicon de Lima, 18 anos.

Um jovem foi preso nesta sexta-feira (31) em Lagoa Formosa após aplicar um estelionato em uma garota com necessidades especiais. A prisão aconteceu no centro da cidade depois que ele tentou assaltar um adolescente. O jovem teve que fugir para não apanhar.

De acordo com o Sargento Mota, o jovem, Edson Maicon de Lima, 18 anos, que já possui várias passagens policiais, negociou com uma adolescente especial a venda de um aparelho de DVD por R$25,00. Ele pegou o dinheiro e os dois foram apanhar o objeto.

No entanto, ao invés de eles irem para a casa dele, o jovem a levou para um local desconhecido e acabou fugindo de bicicleta com o dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e os policiais começaram os rastreamentos para tentar localizá-lo.

Sargento Mota

Sem se dar por contente, ele foi para o centro da cidade onde tentou assaltar um adolescente que saía de uma pizzaria. A vítima não entregou o celular e saiu correndo. O jovem foi atrás, mas na esquina, a vítima se encontrou com um grupo de amigos que acabou partindo para cima de Edson.

Para não apanhar, o infrator fugiu e se escondeu no interior de um imóvel na Rua Eurípedes Ribeiro. Mas não teve jeito. A Polícia Militar foi até o local e efetuou a prisão dele por estelionato e também pela tentativa de roubo.

O dinheiro do golpe não foi recuperado. Segundo o policial, ele já havia comprado pedras de crack com os R$25,00. Com relação ao aparelho de DVD, os policiais também verificaram que o objeto até existia, mas não tinha como ser negociado, porque não funcionava.

Autor: Farley Rocha