Depois de 4 horas de trabalho intenso, os policiais conseguiram capturar os infratores.

O crime aconteceu por volta das 12h00 desta segunda-feira (17) no Bairro Residencial Monjolo. Quatro indivíduos abordaram a vítima e, sob ameaças, tomaram-lhe a bolsa. Eles fugiram em direção ao córrego, mas após 4 horas de trabalho intenso, os policiais conseguiram capturar os infratores. A perseguição começou com um policial de folga.

De acordo com o Sargento Robson, a vítima acabava de receber uma quantia referente a um plano funerário na Rua Clarimundo Gontijo quando os quatro indivíduos a encantoaram na guarita da residência e tomaram-lhe a bolsa. Após o crime, eles fugiram em direção ao Córrego do Monjolo. Eles não contavam que na casa havia um policial que começou a perseguição.

O militar foi atrás e acionou os outros policiais. Um grande cerco e bloqueio foi realizado, inclusive com a ajuda dos policiais que trabalham no canil. O Sargento Renato informou que os assaltantes partiram para uma fazenda nos fundos do Bairro Parque do Sabiá, onde eles se esconderam. Segundo o policial, os criminosos foram para um local de difícil acesso.

No entanto, os militares não desistiram e continuaram as buscas que duraram até as 16h00. Quando os militares já partiam para outro local, os infratores foram vistos e não teve jeito. Eles foram abordados ainda com o dinheiro levado da vítima. Cerca de R$1200,00 em cédulas e R$1500,00 em cheque foram recuperados.

Dois celulares e também uma correntinha de ouro foram apreendidos. Um porção de maconha também foi apreendida. A bolsa com vários documentos da empresa foi localizada perto do Córrego do Monjolo. Três adolescentes de 15, 16 e 17 anos juntamente com Marcos Vinícius Campos Lopes, 19 anos, conhecido como “Maiquim”, foram conduzidos para a delegacia.

Segundo o Sargento Renato, não há dúvidas de que o grupo tenha praticado vários outros assaltos na cidade. Marcos é um velho conhecido no meio policial. O dono da funerária aproveitou para agradecer o empenho dos policiais em capturar os indivíduos. Ele contou que pôde ver de perto a luta dos policiais para chegar até os infratores.

Autor: Farley Rocha