O menino foi socorrido pelo SAMU.

O trágico acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (19) no distrito de Santa Maria, zona rural de Patos de Minas. Um garotinho de apenas seis anos acabou perdendo a mão quando tentava ajudar o irmão mais velho a moer carne. O menino foi socorrido pelo SAMU.

De acordo com as primeiras informações, o garotinho estaria em casa ajudando o irmão adolescente a moer carne quando acabou colocando a mão no triturador da máquina. O equipamento moeu toda a mão do garotinho, até o punho.

A unidade do SAMU foi de imediato fazer o socorro. A ambulância encontrou com os pais do menino no meio do caminho, a cerca de 30 quilômetros do local do acidente. O garotinho recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda dentro da ambulância.

Nos braços da mãe, ele foi levado imediatamente para o Regional para ser atendido pelo médico ortopedista. Como o caso era muito grave, o paciente não podia esperar. Todos ficaram desolados com a tragédia. Como ainda não há como ser feito implante, o garotinho deve ficar sem o membro.

Autor: Farley Rocha