O numeral 1 foi transformado em 7 e a palavra “hum” em “sete”.

A tentativa de ganhar alguns dias de folga em Patos Minas não deu certo mais uma vez. Com uma rasura grosseira, a empresa situada no Bairro Cidade Nova descobriu a fraude e a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O caso configura o crime de falsificação de documento público, com pena de até 6 anos de reclusão.

O atestado foi apresentado à empresa nessa terça-feira (24), no entanto a fraude só foi identificada nesta quarta-feira (25). De acordo com o Cabo Heverton, a responsável pelo setor de Recursos Humanos suspeitou ao ver a rasura no atestado e foi até a UPA Porte III verificar com o médico que atendeu o paciente. O especialista confirmou que o afastamento do trabalho era apenas para um dia.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.

Diante disso, a Polícia Militar foi acionada pra registrar a ocorrência. O documento estava com uma rasura grosseira. O numeral 1 foi transformado em 7 e a palavra “hum” em “sete”. O funcionário de 20 anos havia procurado a unidade de saúde após sofrer uma contusão no tornozelo. Agora, além de responder a um processo criminal, pode ter problemas com o emprego.

O documento foi apreendido e a ocorrência policial repassada para a delegacia de polícia que tomará as demais providências. O funcionário não foi encontrado pelo policial. E este não foi o único caso na cidade. Na outra ocorrência, por coincidência na mesma empresa, uma jovem de 21 anos teria tentado ganhar 7 dias além da folga de um dia concedido pelo atestado.

Autor: Farley Rocha