Severina Tolentino Pacal, 85 anos .

O fato chocante aconteceu na Rua Jacarandás, Bairro Alto Colina, nessa terça-feira (18). A vítima, a senhora Severina Tolentino Pacal, 85 anos, morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional. Antes de falecer, ela revelou a brutalidade. A filha, Eva Maria Tomaz Pacau, de 59 anos, acabou confessando o crime à autoridade policial.

A suspeita começou depois que os profissionais do SAMU e o médico que atendeu a vítima no hospital desconfiar da lesão. A Polícia Militar foi acionada e a perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local para verificar o que havia acontecido. Sinais de violência foram encontrados na residência onde morava.

Antes de morrer, a idosa revelou que teria sido a filha a autora da agressão. A Polícia Civil começou as investigações na mesma hora e foram ao encontro de Eva. De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, Eva havia saído do local como se nada tivesse acontecido, mas acabou confessando o crime.

Segundo o policial, Eva disse que discutiu com a mãe, porque queria sair e a mãe não permitiu. Após isso, a filha a sacolejou e a jogou no chão. Com a idosa caída, Eva então a golpeou com um martelo na cabeça. A agressão provocou traumatismo craniano, o que veio a ocasionar a morte, logo após ser atendida no hospital.

O corpo da senhora foi levado para o Instituo Médico Legal, onde foi constatada a causa da morte e depois liberado para os familiares. Eva foi presa em flagrante e autuada por homicídio. Ela já se encontra no Presídio Sebastião Satiro. O caso foi repassado para o delegado de homicídio que deverá tomar as demais providências.

O corpo de Dona Severina está sendo velado na Bom Pastor (Av. Paracatu, 578, Rosário). A missa será ás13h nesta quarta (19) no Rosário. O sepultamento acontecerá às 15h, no cemitério de Arraial dos Afonso.

Autor: Farley Rocha