O cardápio que contava com feijão todos os dias, terá que ser alterado.

A falta de alguns alimentos essenciais à merenda escolar, como o feijão, tem obrigado os alunos a se acostumarem com outro cardápio. Em algumas escolas, os pais estão fazendo doações para contribuir com a merenda dos filhos nas escolas.

Está faltando feijão nas escolas municipais e não há previsão de quando vai chegar. Diante da situação o jeito é improvisar com outros alimentos. Sabendo da dificuldade, os pais estão oferecendo doações para as escolas para não verem os filhos mal alimentados.

Com relação a outros alimentos, como carne e verduras, algumas escolas também reclamam que sofreram redução. Na Escola Municipal José Paulo de Amorim, o cardápio, que já não era dos mais ricos, incluía feijão todos os dias. Sem o alimento o jeito vai ser alterar a merenda.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas que ressaltou que falta apenas feijão. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, já foi realizado um processo para aquisição do gênero alimentício, porém, não houve proponente.

Um segundo processo está em andamento, o que deverá regularizar o fornecimento. Na falta do feijão, outro alimento de mesmo valor nutricional está fazendo a substituição. Segundo a Assessoria de Comunicação, essa medida impede que haja qualquer prejuízo alimentar na merenda escolar dos alunos.

Autor: Farley Rocha