O praticante usa o peso do próprio corpo para executar exercícios em barras fixas.

A Equipe SWAP da Associação Patense de Street Workout conquistou belos resultados em uma competição na capital do estado de Goiás. A equipe que vem se destacando no esporte conseguiu um primeiro lugar, um segundo, um quarto e um sexto. Os atletas agora procuram patrocínio para disputarem o campeonato mineiro que será realizado em Patos de Minas.

O street workout -treino de rua- vem crescendo a cada dia entre os jovens. No esporte, o praticante usa o peso do próprio corpo para executar exercícios em barras fixas, paralelas, no solo e até mesmo se apoiando em companheiros de treino. A prática exige força, coordenação, explosão, equilíbrio e pode ser praticada ao ar livre, na rua ou em praças e locais públicos que ofereçam os equipamentos, ou até mesmo dentro de casa. Com criatividade, os atletas conseguem transformar itens do cotidiano em aparelhos para o treinamento.

No campeonato em Goiás, o atleta Gabriel Lopes ficou em primeiro lugar e Paulo Souza em 6º, ambos na categoria masculino intermediário. Já na iniciante, João Maiquel ficou em segundo lugar e Wedson Venâncio em 4º. Os resultados foram bastante comemorados pelos atletas. “Foi um ótimo aproveitamento”, ressaltaram.

Os atletas comemoram bastante o resultado.

O técnico e responsável pela equipe, Guilherme Duarte, informou que os atletas vêm se destacando nas competições e, inclusive, conquistaram o 1º e 3º lugares do Campeonato Mineiro de Street Workout no ano de 2015. Ele também informou que o mineiro será realizado este ano em Patos de Minas.

O campeonato acontecerá em agosto, mas ainda faltam alguns detalhes. Segundo Guilherme, será necessário melhorar a estrutura das barras no Parque do Mocambo, onde provavelmente acontecerá a competição. Ele pediu o apoio das empresas para conseguir realizar o campeonato.

Autor: Farley Rocha