No jogo de número 1.600 na história do Cruzeiro no Mineirão, a Raposa tropeçou e somente empatou com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A equipe celeste pressionou bastante, mas esbarrou nas ótimas defesas do goleiro Fernando Prass, que estava em noite inspirada.

Os gols do jogo foram marcados nos últimos minutos da partida. Mouche abriu o placar para o Palmeiras aos 43’ e Dagoberto empatou para o Cruzeiro aos 47 minutos do segundo tempo. A próxima partida da Raposa será contra o Figueirense, no sábado em Florianópolis. A equipe estrelada continua líder absoluto da competição, sete pontos a frente do segundo colocado.

O Jogo

A partida começou com o Maior de Minas pressionando a equipe do Palmeiras em seu campo, marcando sob pressão e astuto por uma bola mal rebatida. Aos dois minutos de jogo, Lucas Silva ganhou pela esquerda, levou para o meio e arriscou, a bola passou a esquerda do gol defendido por Fernando Prass.

Três minutos depois, Alisson fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Moreno não conseguiu o domínio e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Dedé ganhou pelo alto, mas a bola subiu por cima da meta de Prass.

O Cruzeiro tentava o ataque pelo meio, aos 11 minutos Everton Ribeiro avançou da intermediaria e chutou, Fernando Prass fez bela defesa colocando a bola para escanteio.

Dominando por completo a partida, a Raposa voltou a assustar aos 20 minutos. Everton Ribeiro cruzou na pequena área, não houve desvio e a bola bateu na trave, no rebote Marquinhos chutou e Fernando Prass espalmou, novamente Marquinhos pegou a sobra e chutou e o goleiro do Palmeiras pegou firme. Quase o primeiro gol celeste.

O Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez aos 28 minutos. Juninho recebeu na intermediaria e arriscou, Fábio bem colocado espalmou para escanteio.

Aos 37 minutos, Henrique fez belo lançamento para Egídio que ganhou da zaga e dividiu com o goleiro Fernando Prass, a bola entrou no gol e o juiz invalidou o tento cruzeirense alegando que a bola tocou na mão do lateral-esquerdo.

Seis minutos depois, Mayke fez boa tabela com Everton Ribeiro e cruzou, Goulart na marca do pênalti cabeceou por cima da meta palmeirense.

Segunda etapa

Semelhante ao fim do primeiro tempo, no começo da segunda etapa o Cruzeiro foi para cima da equipe paulista, marcando em seu domínio. Aos quatro minutos, Everton Ribeiro lançou Willian que saiu do seu marcador e chutou uma bomba de fora da área, a bola passou raspando a trave esquerda de Fernando Prass.

Aos seis minutos, o Maior de Minas roubou a bola no campo do adversário, Everton Ribeiro cruzou e Marcelo Moreno, de bicicleta, finalizou de forma perfeita, mas o goleiro do Palmeiras fez boa defesa.

Cinco minutos depois, Everton Ribeiro fez ótimo cruzamento e Goulart cabeceou com muito perigo, ao lado da trave esquerda do goleiro palmeirense, que já estava batido no lance.

No lance seguinte, falta na entrada da área para o Cruzeiro. Egídio foi para a cobrança e bateu com perfeição, mas a bola passou a direita da meta palmeirense, assustando Prass, que ficou estático no lance.

Aos 22 minutos, o Palmeiras assustou pela segunda vez no jogo. Henrique ajeitou para a entrada da área e Bernardo chutou com perigo, Fábio espalmou para escanteio.

Cinco minutos depois, cruzamento de Egídio, o zagueiro tirou da cabeça do Ricardo Goulart e quase marcou contra. A bola passou muito perto da trave esquerda de Fernando Prass.

Aos 32 minutos, excelente jogada do ataque celeste, Moreno deixou para Ricardo Goulart que tirou o zagueiro e bateu de canhota para a ótima defesa do goleiro palmeirense.

Com 39 minutos de jogo Felipe Menezes encontrou Mouche na área. Ele tocou na saída de Fábio. A bola bateu na trave e, em cima da linha, Egídio afastou.

Quatro minutos depois, contra-ataque da equipe paulista, Henrique recebeu pela esquerda e cruzou para Mouche, o atacante só teve o trabalho de colocar no fundo das redes.

Nos acréscimos o Cruzeiro chegou ao empate. Willian partiu pela esquerda, cortou para o meio e chutou, Fernando Prass deu rebote e Dagoberto bem colocado completou para o gol, decretando o empate e o placar final do jogo, 1 x 1.

CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/10/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Péricles Bassols
Público: 26.944 pagantes
Gols : Mouche aos 43 e Dagoberto aos 47 minutos do 2º tempo.
Cruzeiro : Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Dagoberto), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinho (Willian) ; Alisson (Ricardo Goulart) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Palmeiras : Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Renato, Victor Luis, Wesley (Bruninho)e Bernardo (Felipe Menezes); Mazinho (Mouche) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos: Bernardo, Juninho, João Pedro e Mouche para o Palmeiras e Egídio para o Cruzeiro.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro