Após diversas polêmicas e vários meses de espera, a Lagoa Grande recebeu o espelho d’água. No entanto, mesmo sem receber toda água necessária para enchê-la, ela já foi frequentada por banhistas.  Um leitor do Patos Hoje flagrou crianças brincando no local. O pior de tudo é que adultos supervisionavam a brincadeira como se tudo fosse permitido.

O flagrante aconteceu na terça-feira (09) por volta das 18h30. Segundo o autor das fotos, eram 4 crianças que nadavam sem qualquer proteção. Ele explicou que dois adultos supervisionavam a brincadeira o que conferia às crianças o direito de brincar no local como se tudo fosse permitido. O que não é.

Apesar de ter sido trocada a água recentemente, ela está com um aspecto turvo e não há qualquer estudo falando sobre a qualidade da água. Além disso, a Lagoa Grande é um Cartão Postal da cidade que, caso seja permitida a natação, pode perder a característica de ser um ponto atrativo de Patos de Minas.

O Secretário de Infraestrutura, Nelson Nogueira da Silva, informou que nunca foi permitido se banhar nas águas da lagoa e, após a revitalização, vai continuar sendo proibido. Ele explicou também que a água que está sendo colocada pela Copasa na lagoa não possui contaminação, no entanto o sedimento existente no leito dela possui materiais que provocam coceira e irritação na pele sendo prejudicial à saúde.

Autor: Farley Rocha