O Cabo Laio e o Soldado Cássio registraram a ocorrência.

O telefone se tornou uma arma poderosa para criminosos na região de Patos de Minas. Uma ligação, algumas ameaças e as vítimas amedrontadas, entregam a quantia que o bandido pede. O golpe parece inofensivo, mas tem feito vítimas por aqui. Os Correios e a lotérica de Lagoa Formosa já caíram no golpe. Na manhã desta sexta-feira (27), um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas, anexo a um supermercado, foi alvo dos criminosos.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso ligou na empresa através de um número confidencial e anunciou o assalto. Ele teria dito à funcionária do Correspondente Bancário da Caixa que estava do lado de fora e que, se a vítima não fizesse o que determinasse, entraria no local e mataria todas as pessoas. O assaltante do telefone então ordenou que a funcionária fizesse depósitos de dinheiro em contas bancárias.

Assustada com as ameaças, a funcionária do correspondente bancário atendeu as recomendações do “assaltante do telefone” e efetuou os depósitos no valor de aproximadamente R$8.000,00, segundo a Polícia Militar. O chefe da funcionária é que teria percebido o golpe e desligado o telefone.

A Polícia Militar registrou mais este “assalto” por telefone, desta vez em Patos de Minas e o caso será encaminhado para a Polícia Civil. A frequência com que este tipo de golpe tem sido registrado na região preocupa e a Polícia chama atenção das pessoas que trabalham em estabelecimentos que movimentam dinheiro. Diante de qualquer ameaça o mais certo a se fazer é acionar a Polícia Militar através do 190.

Autor: Maurício Rocha